Quem Somos?

Somos3 turmas do pré-escolar e 7 do 1º ciclo anos da Escola E. B. 1 D. Francisca de Aragão, em Quarteira.



Estamos neste projecto devido à suas características e porque juntamos o divertimento à melhoria da nossa saúde. Gostamos de estar activos e isso dá-nos prazer. Conhecer o nosso corpo e as suas necessidades básicas é uma prioridade. Aqui vamos aprender o caminho para uma vida mais saudavel.



Venham connosco e vejam o que andamos a fazer...



Pesquisar neste blogue

28 fevereiro, 2010

Acção de Sensibilização - Alimentação Saudável e Higiene Oral

Realizou-se no dia 18 de Fevereiro, na Escola E. B. 1 D. Francisca de Aragão, em Quarteira, uma acção de sensibilização para professores, sobre a Higiene Oral e Alimentação Saudável.


O objectivo principal foi o de capacitar os docentes para a abordagem da temática da alimentação saudável no combate da obesidade infantil e Higiene oral nas crianças.

Foram prelectores desta acção Pedro Silva e Lisa Cartaxo, Higienista oral e Dietista, respectivamente, do Centro de Saúde de Loulé.

Foram os presentes informados, pelo higienista Pedro Silva, que a melhor forma de manter uma dentição saudável é fazendo uma escovagem correcta e usando o fio dentário adequadamente. Foi explicado ao pormenor da maneira mais eficaz de o fazer.

De seguida, a Dra. Lisa Cartaxo, falou a todos os presentes da importância da alimentação variada, equilibrada em várias vezes ao dia e de todos os grupos alimentares da roda dos alimentos. Desta forma em conjuntos com a actividade física regular podemos fazer com que as nossas crianças sejam mais saudáveis e combater este problema que é a Obesidade Infantil.
Obrigada a todos pela vossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário